Kalil atribui a liderança a uma gestão de resultados e uma campanha propositiva aos várzea-grandenses.
Uma vantagem de 43,5 pontos percentuais separa o atual prefeito e candidato à reeleição Kalil Baracat (MDB) da adversária Flávia Moretti (PL), segundo revelou a pesquisa do Gazeta Dados, divulgada na edição do jornal A Gazeta desta terça-feira (27).
Na modalidade estimulada, em que o nome dos concorrentes é apresentado ao eleitor, ele obteve 56,2% das intenções de voto, seguido por Flávia com 12,7%, Leliane Borges (PT) com 3,4% e Mitão (PSOL) surge com 0,8%. A pesquisa apontou que 7,4% não votam em ninguém, optando por anular ou votar em branco. Os indecisos são 19,5%, pois não sabem ainda em quem vão votar.
Foram ouvidos 800 eleitores em dezenas de bairros da cidade de 20 a 23 de agosto, de forma presencial. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o n.º MT-08126/2024.
Na modalidade espontânea, quando os nomes não são apresentados, Kalil Baracat foi o mais citado pelos eleitores, com 31,1%. Bem abaixo aparece Flávia Moretti, citada por apenas 4,8% dos eleitores, em seguida está Leliane com 0,8% e Miltão com 0,3%. 3,2% disseram que não votam em ninguém e 59,8% não souberam ou não quiseram responder.
Entre os mais rejeitados, o candidato do PSOL lidera com 16,5%. Kalil Baracat vem em segundo com 11,9%, seguido por Flávia Moretti com 10,3% e outros 9,9% não votariam de jeito nenhum em Leliane Borges. 9,9% não votariam de jeito nenhum em nenhum dos quatro e 41,5% não souberam responder.
Para o prefeito Kalil Baracat, os resultados das pesquisas de opinião, em que ele lidera em todas elas, são fruto do bom trabalho desenvolvido por ele na cidade. Embora não tenha conseguido ainda resolver o problema de abastecimento de água em toda Várzea Grande, ele é o prefeito que construiu 3 novas Estações de Tratamento de Água (ETA) na cidade, trouxe mais de 250 km de asfalto e recuperou mais de 150 km de pavimentação de ruas.
“Trabalho e muito pela nossa cidade, mas ainda há muito o que fazer. Faço uma política altiva, propositiva, sem ofender os adversários. Sou uma pessoa bem educada pelos meus pais e pela minha avó Sarita Baracat. Faço política respeitando as pessoas. Tive adversários em 2020 que hoje são meus aliados porque faço política dessa maneira. O eleitor quer saber de propostas e não de ver troca de agressões. Ele quer saber o que você tem para oferecer para que ele tenha dias melhores e é isso que eu estou fazendo enquanto prefeito”.