Na tarde da última sexta-feira (19.04), um doloroso acontecimento abalou profundamente a comunidade do Corpo de bombeiros em Cuiabá.
O Cabo Reformado do Corpo de Bombeiros, Lúcio Leonídio de Amorim, de 59 anos, foi encontrado no Viaduto da Rodoviária, situado no bairro Despraiado, após ter se jogado do local.
Ao chegarem à cena, a equipe de resgate constatou que Lúcio apresentava ferimentos na cavidade bucal e traumatismo craniano, decorrentes da queda de uma altura de 7 metros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prontamente conduziu Lúcio, ainda com vida, ao Hospital Municipal Cuiabá (HMC). Infelizmente, apesar dos esforços médicos, o Cabo Reformado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi mobilizada para realizar os procedimentos de liberação.
A equipe da Polícia Civil informou que, por volta das 17h30 naquele dia, a DHPP foi chamada para efetuar a liberação do corpo no Hospital Municipal de Cuiabá. Devido à sensibilidade da situação, não foram divulgados detalhes sobre o caso por respeito à família enlutada.
Em uma nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso expressou profundo pesar pelo falecimento de Lúcio, destacando sua trajetória de 20 anos de serviço exemplar desde sua incorporação em 1985 até sua aposentadoria em 2005.
O Corpo de Bombeiros Militar envia suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas que tiveram a oportunidade de compartilhar a jornada com o saudoso Lúcio Leonídio de Amorim, relembrando sua dedicação e comprometimento durante seu período na corporação.