O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), recebeu a visita do diretor presidente da Selecon (banca organizadora do concurso público do Legislativo), Rogério Rangel.
Pedrinho relata que pretende empossar os aprovados ainda no ano de 2023. “Esse concurso é um grande sonho, pois há 28 anos que não ocorria. É nosso dever dar posse aos aprovados dentro do número de vagas, assim que possível. Caso for necessário, iremos ainda chamar o cadastro reserva”, destaca Tolares.
Rogério Rangel explicou que a visita foi para conhecer a nova gestão e repassar as informações sobre o certame. “Vejo como ponto positivo para os candidatos o interesse do novo gestor sobre o concurso. A Selecon irá se dedicar ao máximo para que esse certame ocorra da melhor maneira possível para todos os candidatos”, relata Rangel.
Sobre o concurso
A prova do concurso público da Câmara Municipal será realizada no dia (22.01), Várzea Grande. O concurso para as vagas de nível médio será composto de provas objetivas com 70 questões. Já os candidatos de nível superior, terão provas objetivas com 70 questões e prova de títulos.
Os futuros servidores terão a remuneração de R$2.083,06 (nível médio) e R$4.694,27 (nível superior), sendo que a carga horária é de 30 horas semanais para todos os cargos. Para nível médio há 13 vagas e cadastro reserva: técnico administrativo (9 ampla concorrência e 1 Pessoa com Deficiência); técnico em informática (1), fotógrafo (1) e arquivista (1). Para nível superior, são três vagas: contador (1), advogado (1) e engenheiro civil (1).
Mais informações consta no edital que está publicado no site da banca organizadora Selecon (https://www.selecon.org.br/)
Fonte: http://www.camaradevarzeagrande.com.br