Pedrinho promulga lei que autoriza Poder Executivo disponibilizar cordão de girassol com crachá para identificar pessoas com doenças, deficiências ou transtornos ocultos

0

Foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), a lei municipal n° 5198/2023 a qual autoriza o Poder Executivo disponibilizar um cordão de girassol com crachá para identificar pessoas com doenças, deficiências ou transtornos considerados ocultos.

A legislação, que é da autoria da vereadora Rosemary Souza Prado – Rosy Prado (UB), cita que o cordão com crachá deverá ser solicitado na Secretaria Municipal de Saúde, salvo outra a ser definida pelo chefe do Poder Executivo Municipal.
Na lei são citadas como exemplos de doenças ou deficiências ocultas: autismo, transtorno do déficit de atenção, doença de Cron., deficiência auditiva e visual, transtornos psiquiátricos, fibromialgia, esclerose múltiplas, fibrose cística, entre outras.

“Esse material é usado no mundo todo para identificar pessoas com doenças e deficiências ocultas, ou seja, que não podem ser identificadas à primeira vista. É o caso de deficiências auditivas, visuais, intelectuais, paralisia cerebral ou de pessoas que estão dentro do espectro autista, por exemplo”, relata Rosy Prado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui