Mauro e Virginia Mendes se reuniram com lideranças de 19 municípios durante o 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes se reuniram nesta quinta-feira (23.09) com lideranças comunitárias de 19 municípios da Região Sudeste do Estado, durante o 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários, em Rondonópolis.
O encontro tem como objetivo fortalecer a relação com os presidentes de bairros, associações e clubes de mães, além de permitir que tanto o governador, como a primeira-dama, possam conhecer as demandas mais específicas da sociedade.
A presidente da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb), Nilza Maria Nunes Sirqueira, ressaltou a atenção dada pelo Governo de Mato Grosso às lideranças populares, ouvindo e atendendo as demandas do município. Ela pontuou já ter sido recebida pelo governador e pela primeira-dama, que esteve três vezes no município entregando alimentos do Ser Família Solidário e cartões do Ser Família Emergencial.
“Pedimos um governo do Estado próximo da população e o senhor e a primeira-dama estão cumprindo o que prometeram, estamos sendo atendidos nas nossas principais demandas em Rondonópolis. Quero agradecer essa atenção de ouvir os líderes comunitários, porque somos os porta-vozes da população. Esse olhar carinhoso, principalmente da primeira-dama, está fazendo a diferença em todo o Estado de Mato Grosso, ainda mais para aqueles que mais necessitam”, afirmou Nilza.
Durante o evento, foram apresentadas demandas pelas lideranças comunitárias de toda a região ao governador, que garantiu analisar a todas e checar junto aos secretários de Estado as condições de atender aos pedidos.
“Não sou de ficar prometendo sem ter a convicção do que podemos e de quando podemos atender. Vamos analisar todos esses pedidos e, com responsabilidade, atender aquilo que for possível. Temos grandes programas nas áreas da saúde e da infraestrutura, e nunca deixamos de olhar para o social. Contamos com a parceria das prefeituras para alcançar aqueles que mais precisam e também para executar obras importantes que melhorem a vida de todos os mato-grossenses”, destacou Mauro Mendes.
Ele ainda lembrou das principais obras e ações entregues e em andamento em Rondonópolis, citando a entrega de seis mil cartões do Ser Família Emergencial, a reforma e ampliação do hospital regional, a recuperação do Rodoanel, reformas de escolas e asfaltamento de rodovias.
“Também vamos investir R$ 40 milhões, em recursos próprios do Governo do Estado, no Distrito Industrial de Rondonópolis, o que vai fortalecer ainda mais a economia e trazer desenvolvimento para o Estado. É uma demanda antiga da população que, junto com mais R$ 20 milhões em emenda do senador Carlos Fávaro, será finalmente atendida”, falou o governador.
O deputado federal Carlos Bezerra pontuou que o objetivo do encontro foi atendido, uma vez que as lideranças comunitárias puderam estreitar o relacionamento com o governador e a primeira-dama. Além disso, o trabalho social desempenhado pelo governo está sendo muito importante para as famílias do município.
“É a primeira vez em 40 anos que um governador vem a Rondonópolis para ouvir os líderes comunitários. É essa atenção que faz a diferença para a população, porque são essas demandas que realmente trazem melhorias para a cidade e seus moradores. Quero também parabenizar a primeira-dama Virginia Mendes pelo trabalho executado na área social. Esse olhar diferenciado e essa atenção estão garantindo a segurança alimentar de muitas famílias carentes”, disse.
Para o deputado estadual Thiago Silva, os anseios da população de Rondonópolis foram apontados pelo movimento comunitário durante o encontro. Ele fez questão de destacar ainda que, desde o início da gestão, o governo vem atendendo demandas antigas dos moradores.
“Reforma de escolas, que há 30, 40 anos não recebiam nenhuma obra, estão sendo feitas, a reforma do hospital regional foi muito importante. São avanços significativos para a população que o governo já atendeu e outros que ainda tenho certeza que serão atendidos”, afirmou.