Ícone do site Blog do Pedro Luis

Parlamentares do União Brasil pedirão ao governador para que BRT siga o traçado original do VLT em Várzea Grande

O senador Jayme Campos, o deputado federal Coronel Assis, deputado estadual Júlio Campos, além dos vereadores Pedro Tolares, Rosy Prado e Rogerinho Dakar, todos do União Brasil, planejam reivindicar ao governador Mauro Mendes, na próxima segunda-feira (4), que o traçado original do VLT seja mantido na instalação do BRT, em Várzea Grande.

A medida ocorre após um apelo dos empresários da avenida Couto Magalhães, que temem que as obras do novo modal “matem” o comércio da avenida. A mudança foi anunciada pelo Governo do Estado e as obras devem começar a partir da próxima semana. No entanto, os políticos da cidade pretendem achar uma solução a fim de impedir a ordem.

“Vai gerar inúmeros problemas no cmanmércio de Várzea Grande, por isso nós buscamos uma solução, e na próxima segunda feira estaremos em uma reunião com o governador Mauro Mendes, acompanhado do nosso prefeito, Kalil Baracat (MDB), assim como a bancada federal do estado, para mostrar para o governador que a principal reivindicação é que seja o BRT apenas onde era o VLT”, disse Júlio Campos.

O senador Jayme Campos também expôs preocupação com a mudança no traçado e afirma que isso pode trazer “sérios problemas à cidade”. “Isso vai causar um sério transtorno. Primeiro: a questão do estacionamento. Segundo: é a preocupação de mexerem na infraestrutura, teremos um sério problema nisso”, afirmou.

Na última terça-feira (29), os comerciantes de Várzea Grande realizaram um protesto silencioso na Avenida Couto Magalhães. Os empresários contrários às obras instalaram bandeiras pretas nas fachadas dos estabelecimentos, como uma forma de manifestar indignação. O movimento reuniu, ao todo, mais de 200 empresários que possuem estabelecimentos comerciais na avenida onde o BRT deve passar.

Fonte: https://odocumento.com.br

Sair da versão mobile