O vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (União Brasil), presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, disse ao portal O Documento que caso exista a possibilidade de aumento do número de vereadores no município, conforme aponta os números prévios do Censo de 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o tema será discutido e que a decisão será da maioria. Particularmente, o parlamentar se posicionou contrário ao aumento de vereadores e afirmou que o momento, agora, está na luta para destravar as obras de construção da nova Câmara de Vereadores.
“Uma vez publicado oficialmente, tendo a possibilidade do aumento, nós vamos discutir, aqui prevalece a democracia. Se houver a possibilidade, é uma construção que vai acontecer através do debate de ideias e vai ser o que a maioria entender. Eu acho que deveria é diminuir. É muita logística, muito grande, estrutural e financeiramente”, destacou o vereador.
“Eu entendo que como é hoje, com 21 vereadores, surte resultados, faz o trabalho que a sociedade precisa que seja feito no Legislativo, ou seja, representa a sociedade. Para o município não é vantajoso aumentar o número de vagas. É aumento de custo e o duodécimo será o mesmo”, argumentou.
Conforme o vereador Pedro Tolares, “o que temos a fazer é lutar, neste momento, por um espaço adequado para a Câmara. Hoje não temos nem mesmo como acomodar mais dois vereadores. Mas tudo vai depender do entendimento da maioria, é um debate que terá de ser feito. Vamos aguardar a divulgação oficial do Censo de 2022. A partir daí muda e teremos uma discussão mais plausível para discutir a questão de mais vagas ou não”.
“Meu foco é darmos continuidade no processo de construção do prédio próprio da Câmara de Vereadores. Destravar a intervenção da Secretaria de Meio Ambiente do Estado. O deputado Fabinho terá grande responsabilidade porque foi o mentor. o idealizador desse início da construção da nossa nova Câmara. Sempre estive próximo a ele nesta Casa de Leis, vi a sua luta para deixar este legado. Tenho certeza de que ele vai estar junto para que tenhamos êxito nessa ação que é o sonho dos parlamentares e de toda a sociedade”.(Com informações do jornalista Pedro Luis )
Fonte: https://odocumento.com.br