Uma ocorrência chocante abalou a tranquilidade da cidade de Jangada na madrugada deste domingo (22). O pai do prefeito, Edson Joel Meira, foi vítima de um sequestro perpetrado por um grupo de indivíduos armados, que invadiu sua propriedade rural.
O crime ocorreu por volta das 2 horas da manhã, quando cerca de oito pessoas entraram na fazenda e renderam todos aqueles que se encontravam no local. De acordo com informações obtidas, o bando deixou claro que não tinha interesse em roubar, enfatizando que aguardava especificamente a chegada de Edson à propriedade.
Testemunhas relataram que os sequestradores ostentavam uma foto de Edson e repetidamente afirmavam que apenas ele era o alvo pretendido. Os criminosos aguardaram pacientemente até que Edson chegasse à propriedade, dirigindo um veículo Fiat Toro.
Assim que o prefeito entrou na fazenda, ele foi rendido pelos sequestradores. Usando uma substância sedativa, eles o doparam e o obrigaram a entrar novamente no veículo. Em meio à ação, um dos criminosos proferiu ameaças assustadoras, dizendo: “Você está acabado, senhor”.
Além do sequestro de Edson, uma jovem de 15 anos que estava presente também foi sedada após reconhecer um dos sequestradores. Contudo, o grupo criminoso optou por deixá-la na propriedade. A adolescente precisou receber atendimento médico em um hospital local.
As autoridades de segurança estão mobilizadas para localizar e resgatar Edson. Até o momento, não houve informações sobre seu paradeiro. A Polícia está conduzindo as investigações e desdobrando esforços para identificar e prender os responsáveis pelo sequestro.