Na lista dos 36 convocados pela CPMI de 8 de janeiro, 7 são oriundos de Mato Grosso, sendo seis empresários do agronegócio. Com negócios baseados em Sorriso, a capital nacional da soja, Roberta e Argino Bedin estão na lista que devem ir a Brasília na condição de testemunhas, assim como os demais 36.
O presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), disse que ainda não há qualquer acordo para o início das oitivas e nem sobre quem serão os primeiros depoentes.
Um das famílias pioneiras de Sorriso, Argino Bedin, é considerado um dos pais da soja em Mato Grosso. Roberta é uma das filhas dele. Eles são apontados como financiadores pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Além deles, integram a lista membros da família Pedrassani, de Lucas do Rio Verde. José Carlos, Leandro e Diomar Pedrassani também foram convocados.
Diomar é dono da Drelafe Transportes, empresa com endereço em Cuiabá. Leandro é sócio-administrador da G8 Armazens Gerais, em Lucas, e José Carlos Pedrassani é produtor de soja e sócio-proprietário da Agrícola Terra Santa Ltda.
De Campo Novo do Parecis, o agricultor Edilson Antonio Piaia também integra a lista dos 36 nomes. Ele é sócio-proprietário de 10 empresas no ramo de energia elétrica, holding de instituições não financeiras, cooperativa de produtores de algodão, usina de beneficiamento de algodão, Hospital Bom Jardim, Agropecuária Piaia, importação e exportação de máquinas agrícolas, Santa Terezinha Agropecuária.
Ele teve as contas bloqueadas pela Justiça e suspeito por usar a frota de caminhões para fechar rodovias e a manifestação contra a democracia que culminou no ataque aos prédios do Supremo e o Congresso Nacional.
O último nome da lista é Alan Diego Santos, de Comodoro. Ele foi condenado a mais de cinco anos de prisão por colocar uma bomba em um caminhão-tanque de combustível nos arredores do Aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. Ele estava entre as pessoas acampadas em frente ao Quartel General do Exército clamando por um golpe de estado.
Fonte :https://odocumento.com.br/









