Padres Valdésio e Otoniel, recebem boas-vindas na sessão legislativa de Várzea Grande

0

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Grande, realizada na terça-feira, dia 18, o presidente Wanderley Cerqueira do MDB, deu as boas-vindas aos novos integrantes da comunidade religiosa da cidade. O evento contou com a presença dos padres Valdésio e Otoniel, que chegaram recentemente para assumir suas funções na Paróquia Nossa Senhora da Guia, localizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

O Padre Valdésio, que veio de Salvador, e o Padre Otoniel, recém-ordenado sacerdote originário de Curitiba, foram apresentados e receberam calorosas saudações dos vereadores e da comunidade presente. Em sua fala, o presidente da Câmara enfatizou a importância da colaboração entre a Igreja e o Legislativo, reforçando os laços entre as instituições.

No intervalo da sessão ordinária, o Padre Valdésio fez uma abordagem sobre a importância da filosofia e sua relação com a política. Ele começou sua fala mencionando a filosofia como “a mãe de todas as ciências,” destacando que a política é uma condição inerente ao ser humano, citando Platão e a noção de que “o homem é um ser político por natureza.” O padre enfatizou a necessidade de engajamento na política, afirmando que aqueles que não se interessam por ela são governados por aqueles que se interessam, propondo que a política deve servir ao bem comum.

Durante seu discurso, o padre argumentou que a falta de justiça leva ao caos e ressaltou a responsabilidade dos vereadores em cuidar do povo, promovendo serviços de excelência. Ele também traçou conexões entre a política e valores cristãos, citando ensinamentos de Jesus e reflexões de filósofos como Rousseau sobre a busca pela felicidade e pelas condições dignas de vida, como água, moradia, educação e lazer.

Na conclusão de sua fala, o Padre Valdésio pediu que todos se comprometessem a ser homens e mulheres abertos às necessidades da comunidade, lembrando que sua missão é zelar pela vida e dignidade de todos. Em seguida, ele fez a oração do Pai Nosso, enfatizando a importância da espiritualidade na transformação social.

A sessão foi marcada pela presença unificada de 22 vereadores, que acolheram a mensagem do padre, ressaltando a importância da colaboração entre a política e a fé na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

https://camaravarzeagrande.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui