Os 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo neste momento

0
Os 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo neste momento

Quem são os maiores fabricantes de smartphones do mundo? Certamente todos vocês sabem de quem falamos, mas talvez a ordem do Top 5 vos surpreenda. 

Analistas da Gartner realizaram um estudo no qual concluíram que as vendas de smartphones caíram consideravelmente em comparação com 2019 e embora as cinco principais empresas tenham números menos exuberantes, não há nenhuma surpresa na lista.

1. Samsung

Os 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo neste momento 1

O novo Samsung Galaxy Note20 Ultra é o telefone da moda actual

A gigante sul-coreana que apresentou há algumas semanas sua nova linha Galaxy Note20, tem 18,6% do market share total no segundo semestre de 2020 segurando a primeira posição.

O fabricante conseguiu vender quase 55 milhões de dispositivos, 27% a menos que no ano passado na mesma altura.

2. Huawei

Os 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo neste momento 2

Apesar de todos os problemas, a Huawei está sempre bem posicionada

Apesar do facto de que em alguns países, especialmente os ocidentais, as coisas não estão a correr tão bem como gostariam, Huawei ainda está nos lugares cimeiros obviamente graças à sua posição privilegiada no território chinês.

Com uma participação de mercado de 18,4%, está perigosamente perto da Samsung e apesar de todas as complicações que os chineses sofreram, os seus números mal caíram 6,8% em relação ao ano passado.

3. Apple

Os 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo neste momento 3

IPhones continua a vender na casa dos milhões

A Apple situa-se na terceira posição, principalmente graças à sua liderança absoluta em países tão importantes quanto os Estados Unidos e Canadá. Os iPhones estão a vender na casa dos milhões e são, sem dúvida, os dispositivos preferidos de muitos dos amantes da tecnologia.

Com uma participação de 13% em todo o mundo, “Apenas” perdeu 0,4% em relação ao ano passado, algo que levando em conta as circunstâncias actuais e o estado do mercado, são bons resultados.

4. Xiaomi

Xiaomi CEO Lei Jun

Xiaomi é uma das empresas que mais sofre

Marca de telefone mais vendida no segundo maior mercado do mundo, Índia, encontra-se na quarta posição.

Com 26 milhões de aparelhos vendidos, a Xiaomi é uma das empresas que mais notou a crise do mercado com uma queda no seu crescimento de 21,5%.

OPPO

Os 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo neste momento 4

Tudo que sobe desce, e OPPO não é exceção

A OPPO foi, sem dúvida, uma das marcas de crescimento mais rápido em 2019, totalmente merecido, graças a telefones de qualidade espetacular em todas as faixas de preço.

E já que tudo que sobe tem que descer, a OPPO atualmente tem uma participação de 8% , muito perto de Xiaomi e com um ritmo sólido. Chega para morder os calcanhares á Xiaomi?

Leia Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui