O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense segurou o empate de 0 a 0 diante do Nova Mutum neste sábado (9), no estádio Valdir Doilho Wons e conquistou o título da Copa FMF de 2024. O tricolor havia vencido a jogo de ida por 1 a 0 no último sábado (2), com gol de Rafinha em cobrança de pênalti no estádio municipal Vereador Dito Souza, em Várzea Grande, e tinha a vantagem do empate para conquistar o título.
A conquista é inédita para o Chicote da Fronteira e põe fim ao jejum de títulos que já durava 22 anos – o último foi em 2002, quando o clube faturou o Campeonato Mato-grossense. Já o time do norte de Mato Grosso buscava o bicampeonato da Copa FMF, tendo sido campeão em 2022 justamente contra o Operário.
A campanha do Operário foi impecável. O time termina a competição de forma invicta com cinco vitórias e cinco empates. Com o título, o Operário ganha o direito de disputar a Copa do Brasil em 2025.
Já o Nova Mutum fica sem competições nacionais no calendário de 2025 e foca na preparação para o Estadual da próxima temporada.
FONTE: https://odocumento.com.br/