Lançada nesta sexta-feira (29), ações seguem durante todo o fim de semana em Mato Grosso
A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, no final da tarde desta sexta-feira (29.11), a primeira edição da Operação Tolerância Zero. A operação ocorre simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT até o dia 1º de dezembro, intensificando a presença e atuação da Polícia Militar em todo o território estadual.
O novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Tinoco, destaca que a operação é um dos seus primeiros atos à frente da instituição e que vem em conjunto com o programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, que visa aumentar o combate às facções criminosas no Estado.
“Essa operação visa trazer mais segurança para a população mato-grossense. O governador Mauro Mendes acabou de lançar um pacote de várias ações de tolerância zero ao crime organizado e nada melhor do que colocarmos o policiamento ostensivo também nas ruas, em conjunto com o setor de inteligência, assim como todas as forças de segurança tem feito, para garantir a segurança da população”, ressalta o comandante-geral.
“Aqui na Capital, mais de 600 policiais atuarão ao longo desses três dias, mas essa operação está sendo lançada em todo o Estado, para que a gente possa realmente dar um apoio e trazer resultados positivos na redução da criminalidade. São homens que estão na jornada extraordinária, com investimento da Secretaria de Segurança Pública em recursos para que possamos reforçar esse efetivo”, afirma.
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, explica que a operação dará foco à detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, e execução de ações operacionais essenciais que visem a proteção da sociedade mato-grossense.
“Estaremos trabalhando no protocolo de abordagens, buscas e checagens, fazendo barreiras e saturações em diversos pontos dos municípios nas busca de interceptar em flagrante os criminosos que circulam nas cidades. Além disso, estaremos atentos a todas as denúncias recebidas e com nosso setor de inteligência atento para monitoramento de ações e grupos criminosos”, finaliza o coronel José Nildo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.