A ação contou com a participação de 90 policiais.
O delegado titular, André Victor de Oliveira Leite, informou que a rede desarticulada era responsável pela distribuição de drogas no município de Alta Floresta e que a operação foi fundamental para interromper as atividades ilícitas e impedir o crescimento dos pontos de vendas de drogas, além de coletar informações para a investigação financeira quanto aos lucros da associação criminosa.
“O combate ao tráfico de drogas é uma prioridade da Polícia Civil e a Operação Faro Certo demonstra o compromisso das forças de segurança em enfrentar esse crime que causa tantos danos à sociedade. As investigações vão continuar para identificar outros envolvidos e garantir que a rede desarticulada não consiga se reorganizar”, pontuou o delegado.
O nome da operação faz referência ao instinto dos policiais para perseguirem as “bocas de fumo” e o uso do cachorro nas apreensões.
As Delegacias de Sinop, Nova Mutum, Juína, Juara e Guarantã do Norte apoiaram a Regional de Alta Floresta, além do canil do Serviço de Operações Especializadas da Polícia Penal com o canil e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).