O que parece muito fácil e claro para os moradores de Bonsucesso que diariamente precisam do transporte coletivo, não parece para os fiscais da prefeitura municipal de Várzea Grande, só pode ser essa explicação para esses ônibus caindo aos pedaços ainda ficar circulando, relatou a moradora indignada.
Nesta quarta – feira (28), um ônibus que faz linha 578, Pai André x Bonsucesso, ficou sem a porta da frente, segundo testemunha que presenciou o fato, a porta quase caiu em cima de um carro. Recentemente em agosto, passageiros relataram que um ônibus ficou parado na blitz da Polícia Rodoviária Federal.
A moradora que reside em Bonsucesso relatou que esse ônibus já tinha quebrado perto da prefeitura, aproximadamente às 11:40 h e depois a porta veio a cair.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) no começo de maio, através do decreto nº 24/2022 aumentou a tarifa do transporte coletivo do município em R$ 0,85 e começou a vigorar em R$ 4,95 a passagem no dia 09 de maio de 2022.
No mesmo período do aumento da passagem, novos ônibus foram “plantados” em frente à prefeitura de Várzea Grande, mas moradores reclamam que nos bairros a realidade é outra, muitas reclamações de ônibus sucateados chegam com frequência no nosso BLOG e vamos noticiar. Com a palavra, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.