Nos próximos dias a rua será liberada para o tráfego já com melhores condições de circulação. A previsão é que todos os serviços sejam concluídos dentro do prazo de 30 dias, com acompanhamento técnico das equipes da Secretaria
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, avança nas obras de reestruturação da rua Várzea Grande, localizada no bairro Parque Del Rey, nos fundos da região conhecida como Marajá. A intervenção segue em ritmo acelerado e já entrou em uma nova etapa, com a instalação de bocas de lobo para reforço do sistema de drenagem da via.
Na primeira fase da obra, foram executados serviços de retirada do antigo pavimento, drenagem, terraplenagem e compactação do solo. Agora, com a base preparada, a rua começa a receber as estruturas de captação de águas pluviais, etapa fundamental para garantir o escoamento adequado da água da chuva e prevenir alagamentos.
A pavimentação asfáltica será aplicada na sequência, completando a recuperação definitiva da malha viária. O objetivo é melhorar a trafegabilidade e proporcionar mais segurança aos moradores e condutores que utilizam a via que liga diretamente o bairro à estrada Frei Coimbra (Capão Grande), uma rota importante para a mobilidade da região.
Nos próximos dias a rua será liberada para o tráfego já com melhores condições de circulação. A previsão é que todos os serviços sejam concluídos dentro do prazo de 30 dias, com acompanhamento técnico das equipes da Secretaria.
De acordo com o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, a intervenção atende a uma demanda antiga da comunidade. “Estamos promovendo uma recuperação completa, que vai muito além do paliativo. A obra contempla todas as etapas técnicas necessárias para garantir durabilidade, segurança e qualidade de vida à população”, afirmou.
https://www.varzeagrande.mt.gov.br/