Novo programa da Rádio Assembleia tem resumo semanal de atividades parlamentares e entrevista.

0

“Pela Ordem” tem objetivo de dar transparência e publicidade aos trabalhos do legislativo estadual .

O programa “Pela Ordem” traz semanalmente informações e reportagens sobre as ações parlamentares, além de entrevista com deputados estaduais ou outras pessoas envolvidas no trabalho ou discussões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.  A nova atração foi ao ar pela primeira vez no último dia 12, e é produzida e transmitida pela Rádio Assembleia 89,5 FM. 

“Nós fazemos um grande resumo da semana, em que nós buscamos contemplar os 24 deputados da Casa e as diversas regiões do estado. Também temos o quadro ‘Entrevista da Semana’, no qual já recebemos deputados como o Carlos Avallone na semana da audiência pública que discutiu o Gás Natural Veicular com foco nos problemas enfrentados pelos motoristas de aplicativo”, explica o jornalista Bruno Pini, responsável pelo roteiro do programa. 

Foto: MARCIA REGINA RODRIGUES DE OLIVEIRA

Pini adianta que nesta sexta (26) o entrevistado da vez será o deputado Wilson Santos (PSDB), que falará sobre a ferrovia Vicente Vuolo. O parlamentar realizou um seminário em Campo Verde sobre o modal e relembrará o evento, além de discutir a contribuição que o novo trecho ferroviário trará para o desenvolvimento do estado. 

“O programa traz a cobertura das comissões, audiências públicas, plenário e também mostra projetos que estão em tramitação na Casa”, completa o gerente da Rádio Assembleia, Eduardo Ferreira. Ele destaca ainda que o jornalístico vai ao ar toda sexta-feira às 20h, logo após a Voz do Brasil, para pegar o público interessado nas ações do poder público. A rádio também transmite a reprise do programa aos sábados, às 13h.

A direção é de Luciano Campos e a apresentação é feita em duplas com o revezamento de quatro jornalistas da Casa. São eles Thayana Bruno, Bruno Pini, Lucky Marlon e Laurindo Neto. “Temos programas com outros perfis e este se destaca por sistematizar, reunir e registrar o que acontece na Assembleia. É um jornalístico profissional falando diretamente com as pessoas que querem acompanhar o trabalho feito aqui pelos representantes que elas ajudaram a escolher”, afirma Thayana Bruno.

De acordo com o gerente da Rádio Assembleia, o objetivo é atingir o público de todo o Mato Grosso. “Temos a ideia de distribuir o ‘Pela Ordem’ também nas rádios do interior e chegar ao estado inteiro”, conta Eduardo Ferreira.  “Queremos dar transparência e publicidade para as ações dos parlamentares, até o nome ‘Pela Ordem’ remete ao momento em que o deputado pede para falar, queremos garantir esse lugar de fala”, completa.

A Rádio Assembleia 89,5 FM está disponível na baixada cuiabana e também pode ser ouvida pela página inicial do site da Assembleia Legislativa ou pelo endereço https://www.al.mt.gov.br/institucional/radio-assembleia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui