No Comando, Pedro Luis mostra a Feira Cultural de Várzea Grande.

0

Na noite de quinta feira (16.06), o jornalista Pedro Luis realizou a cobertura para o programa COMANDO GERAL, canal 11.1 HD, na TV CUIABÁ, do primeiro evento realizado em VG, no bairro Jardim Glória II a ‘I Feira Cultural de Várzea Grande’.

O evento ofereceu uma rica programação artística, com grandes nomes da música regional e várias opções gastronômicas.

O jornalista Pedro Luis entrevistou o deputado Eduardo Botelho, que encaminhou emendas para a realização do projeto, e prestigiou a feira e relatou que o evento é um intensivo e valorizar a cultura.

“É um evento que nós temos que incentivar, por isso destinei emendas pra cá, pra fazer esse evento, porque tem que valorizar o que é do bairro, a culinária, pra realizar o comercio, e as atrações do município, os cantores, as artes, as nossas histórias, como o Cururu e Siriri, é valorizar nossa cultura, por isso pode sempre contar comigo, é uma honra e satisfação estar aqui nesse bairro” disse Botelho.

O jornalista Pedro Luis entrevistou o Cantor Pescuma, que aceitou o convite do vereador Gero Neto, e parabenizou o evento, e que o cantor Henrique não compareceu porque testou positivo para o covid-19.

“É uma alegria muito grande, estamos voltando, faz algum tempo que nós não cantamos em VG, e veio a pandemia e atrapalhou um pouco, estamos aqui pelo convite do vereador Gero Neto. O Henrique não vai participar, porque testou positivo para o covid, mas graças a Deus estamos com a banda completa, nós somos unidos, mas vamos suprir, e parabéns pra VG, já presenciei a capoeira, a banda, e vamos fazer o melhor rasqueado cuiabano” disse Pescuma.

O jornalista Pedro Luis entrevistou o superintendente de Cultura do Município, Joilson Marcos da Silva, e falou da realização do evento, na região do Jardim Glória II que é de suma importância, pois além de enaltecer a produção cultural da região, e que favoreceu lazer para a comunidade.

“Realmente foi uma feira pensada e organizada, e que foi uma parceria entre a Assembleia Legislativa, uma emenda do deputado Eduardo Botelho, junto com a secretaria de cultura, e a prefeitura de VG, para a realização desse evento, a ideia é difundir a cultura, começamos aqui nessa região” disse Joilson Peru.

Programação Completa:

Dia 17

·         Coral em Libras – EMEB Escola Eunice César de Mello

·         Coral – EMEB Escola Emanuel Benedito de Arruda

·         Flor Atalaia

·         Novo Som

·         Os Bacanas

·         Lambadão Dos Federais

Dia 18

·         Hino em Ritmos e Grupo Musical – EMEB Tenente Abílio de Moraes

·         Associação Anjo Miguel

·         Balé Luciana Lins

·         Nico e Lau

·         Jero Neto

·         Os Meninos do Piseiro

·         Sedusamba

Dia 19

·         Grupo de Siriri – EMEB Padre Luís Maria Ghisoni

·         Dança de Quadrilha – EMEB Joaquim da Cruz Coelho

·         Banda do Projeto Caderno II

·         Banda da Polícia Militar

·         Flor Ribeirinha

·         Os Amigos

·         Fernanda Leite

·         Matheuzinho

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui