O mundo está cheio de comédias televisivas que falam sobre famílias que se tentam dar bem apesar dos desafios diários ou grupos de amigos que querem aprender sobre a vida e o amor. Muitas delas são bastante agradáveis. Mas se está à procura de algo para rir e que abra as portas para novas experiências então esta é a melhor série que pode ver na Netflix. Especialmente agora que chegou a segunda e última temporada!
“Special” conta a história de Ryan (Ryan O’Connell), um jovem gay que tenta crescer na startup em que está a estagiar. Isto enquanto também descobre a sua vida amorosa e a relação com a sua mãe, Karen (Jessica Hecht, conhecida como Susan de “Friends”).
Ora muitos dos amigos e colegas do Ryan acreditam que o seu coxear se deve a um acidente de carro. No entanto, é causado por paralisia cerebral. Algo que ele esconde com medo que as pessoas fiquem com a ideia errada. No entanto, isto não é fácil e há muitos desafios pelo meio. Não propriamente por ele ser um homem gay, mas por ser um homem gay com paralisia cerebral.
A série é profundamente pessoal, comovente, e acima de tudo, muito engraçada.
Mas há algo que esta série consegue e que não é fácil. É que Special consegue abordar a dureza dos desafios de um homem gay que vive com uma deficiência, mas ao mesmo tempo consegue ser uma série leve e que se vê muito bem.
Curiosamente esta é daquelas séries que estreou em 2019 que por algum motivo passou algo despercebida. No entanto, agora e sobretudo com a estreia da temporada 2 está a ser a verdadeira loucura.
Tanto a primeira temporada como a segunda têm oito episódios. Pelo facto de terem cerca de 29 minutos de duração, consegue-se ver bem, dá para rir muito e nunca se torna chata.
Pode ver Special na Netflix aqui.
Se quer conhecer outras comédias nesta plataforma clique aqui.
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.