Na eleição de ricos contra pobres, Lula lidera sucessão com 41,6%; Bolsonaro cravou 32,6% em Cuiabá e VG.

0

Se as eleições para presidente da República dependessem apenas e exclusivamente de Cuiabá e Várzea Grande, o ex-presidente Lula (PT) seria reconduzido novamente ao Palácio do Alvora já no 1º turno. É o que revelou levantamento da Percent, onde Lula lidera com 41,6% das intenções de votos no cenário estimulado.

Em segundo lugar, com 32,6% de preferência popular, surgiu o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Dentro da margem de erro, a sondagem mostrou diferença de exatos 9% entre os dois principais rivais ao comando do Alvorada.

Os demais candidatos, entre eles Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), pontuaram com menos de 5% das citações, o que evidencia ainda mais a extrema polarização nacional entre Lula e Bolsonaro. Os indecisos somaram cerca de 14%.

Quanto a rejeição, segundo a Percent, Bolsonaro sofreu a recusa de 39,2%, seguido por Lula com 26%. Os demais candidatos praticamente não foram lembrados neste quesito.

Estimulada

Para o proprietário da Percent, Ronye Steffan, em Mato Grosso existe um “apartheid” eleitoral claro entre ricos e pobres, quando o assunto é a disputa presidencial. “Nos bolsões populares, Cuiabá e VG, Lula vence com folga. Já nas cidades mais ricas, principalmente nos municípios permeados pelo agronegócio, Bolsonaro vence de lavada. Resumindo: em 2022, teremos a eleição do primo pobre contra o filho rico, em Mato Grosso”, chancelou Ronye Steffan.

Metodologia

Com abrangência em Cuiabá e Várzea Grande, a sondagem foi realizada entre os dias 13 a 19 de agosto com 1.000 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-07593/2022 e BR-03936/2022.

Estimulada

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui