Na noite de sexta-feira, dia 22 de março de 2024, o município de Cáceres foi palco de um marcante Encontro Municipal das Mulheres Progressistas. Com o tema “Fortalecendo o Futuro de Cáceres com Mulheres Ocupando Espaço na Política e na Sociedade”, o evento reuniu um número expressivo de mulheres no espaço Vivere.
O pré-candidato a prefeito de Cáceres pelo Progressistas, Dr. Sérgio Arruda, esteve presente e compartilhou sua visão para o município, destacando uma proposta que chamou a atenção de todos: a criação de uma Secretaria Especial da Mulher. “Vamos ter uma secretaria especial para a mulher, para vocês resolverem as demandas de Cáceres, da mulher cacerense”, afirmou Dr. Sérgio.
Sua fala ressaltou a necessidade urgente de mudanças em várias áreas, incluindo saúde, educação, infraestrutura e turismo, enfatizando que “isso vai mudar a partir do ano que vem e conto com vocês daqui pra frente. E o movimento de liberdade está com vocês, e vamos sair dessa prisão. O grito de liberdade é mudança com o PP”.
O evento contou com lotação máxima, as pré-candidatas presentes aproveitaram a oportunidade para falar ao público, compartilhando suas ideias e propostas, engajando ainda mais a comunidade na discussão sobre o papel da mulher na esfera política e social de Cáceres.
Rose Araujo, presidente dos Progressistas Mulher, pediu firmemente ao prefeito que priorize e amplie a voz das mulheres na política e na sociedade. Ela ressaltou a importância de comprometimento com questões femininas, projetos sociais, saúde, educação e segurança, enfatizando o papel crítico das mulheres, que constituem a maioria da população, na eleição de representantes comprometidos com a comunidade.
A proposta de uma Secretaria Especial da Mulher, apresentada por Dr. Sérgio Arruda, e o apoio ao movimento de liberdade foram destacados como essenciais para impulsionar mudanças em Cáceres. Desde campanhas educativas até serviços para proporcionar estabilidade às mulheres, a atenção à violência doméstica, respaldada pela Lei Maria da Penha, desempenha um papel crucial. A criação da Secretaria reforçaria o compromisso com os direitos das mulheres, fortalecendo as medidas de combate à violência de gênero e promovendo a igualdade e justiça social na cidade.