Mulheres no poder! Câmara de VG contará agora com três vereadoras.

1

Novos rostos femininos estarão compondo a Casa Legislativa de Várzea Grande em 2021.

Após o resultado das eleições em Várzea Grande triplicou o número de cadeira para as mulheres. Agora três vagas já ficam reservadas para o ano quem vem e a vereadora Gisa Barros reeleita conta com mais duas vereadoras eleitas aumentando a participação feminina.

O número ainda é reduzido quando se compara com o total de homens eleitos para a Câmara, mas não deixa de ser um avanço na representatividade feminina no Legislativo de Várzea Grande.

Rosy Prado, eleita ao cargo de vereadora em Várzea Grande-MT pelo DEM. Natural de Quirinópolis – GO, Rosemary Souza Prado.

Gisa Barros, candidata ao cargo de vereadora em Várzea Grande-MT pelo DEM. Natural de Cuiabá – MT, Gisele Aparecida de Barros.

Eucaris Arruda, candidata ao cargo de vereadora em Várzea Grande-MT pelo MDB. Natural de Várzea Grande – MT, Eucaris Terezinha de Arruda Barros.

Rosy Prado (DEM) teve 2.427 votos validos, Gisa Barros (DEM) – 2.253 votos e a Professora Eucaris Arruda (MDB) – 1.079.

Neste ano, segundo informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições do Brasil já tiveram um recorde de mulheres candidatas. Com 526 mil pedidos computados, que se de candidataram a mais foram, 47 mil a mais do total de 2016.

Nas eleições, pela primeira vez, cada partido, individualmente, deveria indicar o mínimo de 30% de cada gênero para concorrer no pleito. Na prática, a legislação é para garantir que exista uma participação das mulheres no processo democrático.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui