Mulher sofre violência doméstica e denuncia marido:”Sempre me tratou de forma grosseira”.

0

Um fato aconteceu recentemente no município de Várzea Grande, onde a vítima é violentada pelo marido durante 20 anos e a mesma relata os acontecimentos.

“Meu marido é engenheiro civil da secretaria das cidades, SINFRA, funcionário público, ele consome diariamente bebidas alcoólicas, sofri agressões verbais, sou casada há 20 anos com ele, sempre me tratou de forma grosseira, nunca tivemos um relacionamento transparente, sempre com mentiras, sofri agressões físicas e estou com várias escoriações pelo corpo.Registrei boletim de ocorrência, passei por perícia e tive coragem de denunciar”, denunciou ao BLOG a vítima.

A assistência social de Várzea Grande lançou a Campanha Agosto Lilás, o evento exalta igualdade entre as pessoas  e condena qualquer tipo de violência principalmente contra as mulheres. Uma em quatro mulheres brasileiras, acima de 16 anos, afirmam ter sofrido violência ou agressões nos últimos 12 meses. Os dados levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam também que desde meados de março de 2020, cerca de 17 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência seja moral, sexual, verbal, patrimonial ou física.

Secretária de assistência social Ana Cristina

Para chamar atenção a esse tema e em função desses números tão assustadores, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social lançou, a Campanha Agosto Lilás que pretende chamar a atenção de toda a população, em especial ao sexo feminino, para que não se cale e que denuncie todo e qualquer tipo de violência. A ação tem apoio da primeira-dama, a Promotora Kika Dorileo Baracat, que está engajada nos projetos sociais realizados pelo município de Várzea Grande.

Denuncie!

190 e 197.

Em Várzea Grande, a Delegacia que tem atribuições investigativas de crimes contra vítimas mulheres, crianças e idosas, criou o número (65) 98408-7445 para receber denúncias via WhatsApp.