Existência de vínculos estranhos entre a Eletroconstro e a Construtora Nhambiquaras Ltda sugerem que os proprietários formais da Eletroconstro sejam meros “laranjas” da empresa.
GAECO e NACO CRIMINAL cumpriram mandado de busca e apreensão na Eletroconstro, na manhã desta terça (26), em Várzea Grande.
A empresa fica localizada no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande e os agentes cumpriram ordens expedidas pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva.
Havia um inquérito policial, presidido pelo delegado de polícia Rodrigo Azem Buchdid, na apuração de possível direcionamento de licitação e superfaturamento dos serviços de varrição de praças e vias públicas.
O contrato nº 93/2019, se trata do município de Cuiabá no valor de R$ 48.745.826,56, firmado em 12.02.2019, por meio da secretaria municipal de Serviços Urbanos e a empresa Eletroconstro Prestação e Terceirização de Serviços Ltda.
OPERAÇÃO SÓCIO OCULTO
Foram descobertas, também, no curso dos trabalhos investigativos, procurações recíprocas outorgadas entre os sócios-proprietários das empresas envolvidas, algumas conferindo poderes amplos e irrestritos sobre a gestão das companhias, denotando a existência de vínculos inusuais entre a Eletroconstro e a Construtora Nhambiquaras Ltda. Esse fato, somado a outros, sugerem que os proprietários formais da Eletroconstro sejam meros “laranjas” da empresa.
A ordem do desembargador Luiz Ferreira determinou a busca e apreensão de documentos, computadores, celulares, e tudo o mais que possa interessar às investigações.a