Motoristas de ambulância de VG anunciam paralisação em protesto contra o corte de gratificação “BIPRE”

0

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, motoristas de ambulância de Várzea Grande anunciaram uma paralisação em virtude do corte do bônus indenizatório (BIPRE) que até então recebiam por suas atividades de dupla função.

Um ofício foi enviado ao Gabinete da atual secretária de Saúde de Várzea Grande, Gracinha, informando sobre a ação. O documento comunica que a equipe de condutores lotados junto à Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande (SMSVG) está suspendendo a execução de serviços que indicam dupla função, como a atuação de maqueiros durante o transporte de pacientes.

Os agentes de apoio do Serviço Único de Saúde (SUS), especificamente os motoristas lotados nas unidades de saúde, relataram que, em razão da suspensão do pagamento da dupla função, não irão mais realizar serviços extraordinários que envolvem o encaminhamento de pacientes, bem como a verificação e o transporte de exames e materiais.

De acordo com o Edital Nº 02/2017 da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, as atribuições de um motorista incluem o transporte de passageiros, cargas, documentos ou materiais, além de realizar verificações e manutenções básicas do veículo, utilizando equipamentos e dispositivos especiais. Já as atribuições de um maqueiro incluem encaminhar pacientes para as áreas solicitadas, receber, conferir e transportar exames, materiais ou equipamentos.

Com a paralisação, espera-se que a gestão da Secretaria de Saúde analise a situação e busque uma solução para a questão, visando o bem-estar dos profissionais que desempenham funções essenciais para o atendimento à saúde da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui