Morreu nesta madrugada (27), Odenir Moreira Nascimento, conhecido como “Upa neguinho”, natural de Alto Araguaia -MT, ex atacante do Operário Futebol Clube.
Considerado um dos maiores craques do Operário, o ponta esquerda Odenir, começou na sua terra Natal Alto Araguaia e jogou no período de 1966 até 1981, parando no São Cristóvão, último registro que encontramos.
Odenir foi bicampeão nos anos de 1967/68, no ano de 1970 a equipe do Operário se licenciou dos jogos e Odenir foi jogar no São Cristóvão. Já no ano de 1971, retornou para o Operário e ficou mais 10 anos.
Há também registro que em 1978 esteve emprestado ao Mixto para a disputa do Campeonato Brasileiro. Odenir, um grande craque que deixou saudade.
Em 1978 esteve emprestado ao Mixto para a disputa do Campeonato Brasileiro. Odenir, um grande craque que deixou saudade.
O prefeito Emanuel Pinheiro homenageou Odenir o ano passado (Fev de 2022), juntamente com vários jogadores na entrega da reforma do estádio Dutrinha.
Odenir lembrou que sua formação no esporte começou pelo estádio Dutrinha. “Ele está resgatando uma grande parte da história da cuiabania, pois, o estádio era palco de encontro da população”, disse o ex – craque.
O coordenador de cultura de Várzea grande, Saturnino, homenageou o amigo em 2016, dando uma placa com seu nome. Ele lamentou a morte do amigo pessoal “Infelizmente perdemos nosso eterno ponta esquerda do Operário “Upa Neguinho”.
O velório será neste sábado, a partir das 9h na funerária Santa Rita, próximo a Av Alzira Santana em Várzea Grande.