Morre em Cuiabá o ex – deputado e ex – secretário de saúde Luiz Soares.

0

Morreu nesta madrugada  de quinta – feira (16), Luiz Antônio Vitório Soares, 63 anos, natural de Alto Garças – MT.

Soares era advogado e teve uma atuação forte na política de Mato Grosso. Militante do PSDB, exerceu três mandatos como deputado estadual e foi suplente de senador por Mato Grosso por quatro meses na vaga de Antero Paes de Barros.

Atuou também como vice-prefeito de Cuiabá na gestão Roberto França, foi secretário de Saúde de Cuiabá por seis anos e secretário de saúde de Várzea Grande na gestão Lucimar.

Quando recebeu o convite para ser Secretário de saúde da ex prefeita Lucimar ele disse foi uma surpresa e aceitando deixou seu discurso que marcou.

“Minha vida pública sempre foi pautada no trabalho, na dedicação e na honestidade e é com esses requisitos que venho somar. Pela minha vida pública, já fui gestor do SUS, tenho compromisso com a consolidação do Sistema e é desta forma que pretendo contribuir com Várzea Grande”, disse Luiz Soares na ocasião em janeiro de 2016.

Em 2017,  o governador Pedro Taques fez o convite a Luiz Soares para comandar a saúde no estado, na época a ex – prefeita cedeu ao pedido do governador e Soares enfrentou mais um desafio na sua carreira pública que já tinha  40 anos serviço público prestado.

Luiz morreu em sua casa, não haverá velório e o seu corpo será cremado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui