Na manhã desta quinta-feira (06.10), faleceu o ex conselheiro de Saúde de Várzea Grande e atual conselheiro estadual, Edésio Francisco de Paula, no Hospital Metropolitano aos 57 anos.
Flecha, como era conhecido, estava com a saúde debilitada, realizava tratamento de hemodiálise no Pronto Socorro, depois foi transferido para o Hospital Metropolitano, onde infelizmente teve uma parada cardíaca vindo a óbito.
No dia 18 de setembro, o jornalista Pedro Luis esteve no Pronto Socorro com seu melhor amigo, Guilherme e lá presenciou que ele estava bem debilitado.
Edésio era Natural de Várzea Grande, policial aposentado, se dedicou grande parte de sua vida ao trabalho voluntário, era muito conhecido na cidade e marcava presença em várias audiências públicas. No conselho de Várzea Grande, foi dedicado e atuante, principalmente quando exerceu o cargo de primeiro secretário.
Infelizmente Flecha foi exonerado do conselho de saúde de Várzea Grande, onde ficou muito sentido, mas logo assumiu uma cadeira no Conselho Estado de Saúde, representando o mesmo seguimento dos aposentados e pensionistas de Mato Grosso.
O conselho estadual (CES/MT), enalteceu Flecha como CONSELHEIRO AGUERRIDO, diante das pautas defendidas aos interesses dos usuários do SUS e lamentou a perda emitindo uma nota de pesar.
O velório será na Capela do bairro Cristo Rei na Av. Dom Orlando Chaves N° 777.
Ooooo meu Deus, de um bom lugar para nosso amigo flexa,muito meu amigo, que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares.
Partiu para o outro plano, mas aqui neste fez um bom combate, deixando sua marca por onde passou .
Meus sentimentos aos familiares e amigo deste guerreiro militante pelas causas sociais.