Nesta madrugada faleceu o senhor Sotério do Carmo Pereira, um homem de família tradicional de Várzea Grande!
Sotério do Carmo Pereira estava internado a quatro dias no hospital Metropolitano de Várzea grande. Com problemas pulmonares, e renais foi infectado pelo covid 19 e não resistiu. O cortejo será na saída da funerária Santo Antônio as 16:00hs e até o Mangueiral.
Cristiano, irmão de Sotério disse que ele já havia tomado as duas doses da vacina contra covid 19, ele estava sentido dores renais e foi para UPA se tratar da dor que sentia. Aparentava-se forte e saudável, e os médicos pediram a transferência dele para o hospital metropolitano mas com quatro dias internado no hospital, foi infectado com covid, e não resistiu.
Nascido no município de Santo Antônio de Leverger, desde a década de 40, tinha muitos amigos, era cururueiro e tocava em festas tradicionais da baixada cuiabana. Apegado a vida do campo, gostava de cultivar plantações, criar gado e andar a cavalo.
“Perdemos um grande companheiro, um homem que deixou muita lembrança aqui, ele deixou muitos amigos e rastro nesse mundo” disse seu irmão Cristiano.
Familiares e amigos prestam homenagem a Sotério, sua amiga Vilma Maria de Fátima também lamentou sua morte.
“Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda de um ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos, um momento como este, traz muito sofrimento,era um homem trabalhador, honesto, forte, ele era sempre sorridente gostava de tocar em festa sempre, cuidava bem de todos os filhos com amor, era vizinho de sítio do meu pai há 30 anos, vai ficar em meu coração lindas lembranças que jamais vou esquecer, seu Sotério é especial pra mim marcou muito em minha vida, meu grande amigo” disse Vilma Maria em sua homenagem.
Vídeo de Sotério bem animado tocando ganzá em uma festa de Santo.