Faleceu hoje pela manhã, aos 69 anos, no Hospital de Câncer em Cuiabá, Balbino Magalhães, onde estava internado. Ele lutava contra um câncer no estômago desde o final do ano passado e, infelizmente, não resistiu.
A preocupação com seu estado de saúde já era perceptível na semana passada, quando sua filha, Legiane Magalhães, chefe de gabinete do vereador Pablo Pereira (UB), demonstrava preocupação com a piora do seu pai. Balbino havia passado por uma cirurgia para a retirada do estômago e, infelizmente debilitado, não conseguiu realizar o tratamento quimioterápico necessário.
Balbino, natural de Várzea Grande, era morador do bairro Planalto Ipiranga. Por muitos anos, trabalhou para o jornalista Rubens dos Santos, conhecido como “o velho guerreiro”, em Várzea Grande. Ao lado de Rubens, ele construiu uma grande amizade e deixou uma marca significativa.
Balbino tinha algumas paixões e hobbies. Ele adorava pescar, essa era sua atividade de lazer preferida, onde encontrava paz e tranquilidade.
Outra grande paixão de Balbino era o futebol. Durante grande parte de sua vida, ele participou do time dos veteranos e se dedicava às partidas com entusiasmo. Era um torcedor fervoroso do Corinthians, seu time do coração, e acompanhava os jogos com intensidade.
Balbino deixa três filhas, um filho, esposa, netos e bisneto. Sua família está muito abalada com a perda, pois ele era muito amado e querido por todos.
O velório de Balbino Magalhães será na funerária Santo Antônio, em Várzea Grande, horário ainda a confirmar. Amigos e familiares estarão presentes para prestar suas últimas homenagens a essa pessoa tão querida e especial.