O repórter Pedro Luis, esteve na região do Chapéu do Sol em Várzea Grande e mostrou a cobrança que moradores fizeram para a prefeitura de Várzea grande.
No começo da reportagem aparece a creche modelo Proinfância Tipo I, no bairro Nova Ipê, que teve ordem de serviço em fevereiro de 2017 pela prefeitura e até hoje não foi entregue para população.
Em seguida, o repórter mostra as imagens de vários trabalhadores e estudantes, andando juntos com carros, motos, caminhões, ônibus, colocando em risco de atropelamento na entrada principal do bairro Nova Ipê.
Sem calçada, a prefeitura dá mau exemplo e desrespeita o código de posturas do município, Lei nº 4.699/2021, aprovada pela Câmara Municipal.
Na parte da infraestrutura, um abandono de muitos anos, serviço de tapa buracos mal feitos, sem compactação e não concluídos, deixando crateras no bairro Nova Ipê.
Na Rua 01, continua em péssimas condições, divisa do bairro Nova esperança e bairro Manaira.
No bairro Chapéu do Sol, o morador Antônio Barros e o presidente de bairro Thiago Freitas, falam da situação das ruas, praticamente esquecidos, voltaram a conviver com “estrada de chão”, com lama e poeira, sem nenhuma melhoria.
Pela região estar esquecida há muitos anos pelo poder público, o presidente dos bairros Nova Ipê e Nova esperança, Davi Lima, foi até a prefeitura de Várzea grande, saber do aumento do IPTU.
(Vídeo)