Na noite desta quarta feira (23/02), moradores do bairro Nova Esperança e região fecharam parte da Av Mario Andreazza em Várzea Grande, protestando contra a empresa União Transportes.
Segundo informações, moradores estariam cansados da má qualidade do serviço prestado pela empresa, que detém o serviço do transporte coletivo de propriedade da família de um poderoso deputado estadual que vem a reeleição este ano.
A guarda municipal e a polícia militar estiveram no local para desobstruir o trânsito e também prestar segurança no local. Um representante da União Transportes esteve presente conversando com os usuários que estavam revoltados.
Passageiros reclamaram dos ônibus super lotados, a demora que passa de 40 minutos e muitas vezes não param no ponto, passa reto deixando usuários a mercê.
Moradores fecharam parte da avenida e gritaram: “Fora União Transportes”. Ontem uma comissão de vereadores fizeram uma fiscalização na empresa e prometem continuar.
Vários internautas se manifestaram nos grupos de whatsapp, uma internauta postou.
“Deveria ter divulgado antes para mas pessoas participar, eu principalmente iria por que dia de domingo eu tenho que pagar Uber pra trabalhar porque o motorista passa reto e não passa no pode de ônibus elevem pela principal e esquece tem pessoas que precisa do transporte para trabalhar. Parabéns pela atitude dessas pessoas!”
A empresa é condenada pelo má serviço prestado por vários usuários, há muitos anos e alvo de reclamações. Ao sofrido povo de Várzea Grande resta aguardar o posicionamento do executivo municipal, o prefeito Kalil Baracat e o secretário Breno Gomes, que comanda a pasta que detém o contrato com essa empresa poderosa.