Moradores do Jardim Corsário recebem ação de despejo e procuram a câmara municipal de VG.

0

Na manhã de terça feira (26), os moradores do bairro Jardim Corsário em Várzea Grande, representados pela Associação de moradores, procuraram a Câmara Municipal.

Reunidos, os moradores marcaram presença na sessão ordinária,  preocupados por essa ameaça de perder seu lar, encontram apoio na comissão permanente de habitação da câmara municipal.

O vereador Ivan dos Santos, presidente da comissão, ouviu os moradores e imediatamente acionou o grande advogado Dr° Daniel Ramalho.

Em entrevista ao Jornalista Pedro Luis no Programa Comando Geral, canal 11.1 HD, na TV CUIABÁ, que esteve presente na Câmara, conversou com o advogado Dr° Daniel Ramalho, e relatou sobre as moradores sendo ameaçadas de despejo no bairro Jardim Corsário.

Jornalista Pedro Luis Programa Comando Geral, canal 11.1 HD, na TV CUIABÁ  entrevistando o advogado Dr° Daniel Ramalho.

“Pedro, recentemente os moradores do Jardim Corsário foram surpreendidos com uma decisão de liminar, proveniente de uma ação civil pública do ministério público, e foi deferida essa liminar para que eles desocupassem. E o prazo venceria ontem, todavia a desembargadora Helena Maria, nos concedeu a tutela provisória de urgência, suspendendo essa reintegração de posse, podemos assim dizer, é a retirada dessas pessoas ali dos seus imóveis, em vista que elas já estão há 30 anos no local, e não teria no caso do mundo jurídico, o periculum in mora, ou seja o perigo da demora, porque já demorou que tinha que demorar, uma vez que o processo já foi protocolado em 2020 e só agora em 2022, o juízo concedeu a tutela de urgência” disse o advogado Dr° Daniel Ramalho.

O prefeito Kalil Baracat, encontrou com a comissão de moradores na prefeitura, mas quem participou da reunião representando o executivo foi o secretário de governo Dito Loro e o procurador Thiago Coelho, presidente da comissão permanente de habilitação, vereador Ivan dos Santos, presidente da comissão de loteamento, vereador Carlinhos Figueiredo e o vereador Alessandro Moreira.

Reunião da Associação, vereadores com o executivo municipal

Assista!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui