Mini Mostra de Cinema do Festival de Inverno inicia nesta segunda-feira

0

Chapada dos Guimarães recebe, entre os dias 22 e 25 de julho, a Mini Mostra de Cinema “Reconstruindo a Vida”, que faz parte da programação cultural do 37º Festival de Inverno de Chapada. Além dos shows, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães apresenta uma seleção de filmes de diversos gêneros e temas, celebrando a produção cinematográfica do Mato Grosso.

A exibição dos filmes inicia nesta segunda-feira (22), a partir das 18h, na Bambuzeria, localizada na Rua dos Abacates, Nº 825, no bairro São Sebastião.
A Mini Mostra de Cinema “Reconstruindo a Vida” é idealizada pelo cineasta Luiz Borges, morador de Chapada dos Guimarães, que selecionou longas e curtas metragem do cinema mato-grossense realizados recentemente e exibidos no 21º Festival de Cinema de Cuiabá sob a temática definida pela curadoria Reconstruindo Vidas.
É uma oportunidade para apreciar o talento e a criatividade dos cineastas mato-grossenses, além de refletir sobre temas importantes e emocionantes.

Confira a programação completa da Mini Mostra de Cinema Reconstruindo a Vida:

Dia 22/07/2024 (Segunda-Feira)

18h – 18h30: COMO LEVAR MEU AVÔ PARA O CÉU
Gênero: Ficção
Ano: 2021
Duração: 19 minutos
Classificação: Livre

Sinopse: Em uma pequena cidade do interior de Mato Grosso, Juliana e seu avô, que está muito doente, enfrentam o início da pandemia de Covid-19. O avô prepara a neta para sua ausência, pedindo-lhe para encontrar um saci que o transforme em estrela ou passarinho para que ele possa chegar ao céu.
Elenco: Giovana Campo, Edilene Rodriguez, Amauri Tangará, entre outros.
Ficha Técnica: Texto de Wanderson Lara, direção de Thairo Meneghetti e Wanderson Lara, direção de arte por Edilene Rodriguez e Kiko Sontak, entre outros.

19h30 – 21h: BEATRIZ VIRA FOLHAS
Gênero: Ficção
Ano: 2023
Duração: 87 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Beatriz, uma menina de 10 anos, enfrenta a mudança de cidade e de escola no meio do ano letivo. Ela descobre nos livros um universo mágico e luta para conquistar o direito de viver suas histórias apesar da resistência da bibliotecária severa.
Elenco: Ana Barbara Barreto Dalcin, Brisa Soto, Ligia Prieto, entre outros.
Ficha Técnica: Direção e roteiro de Samantha Cor Dobella, produção executiva de Bárbara Varela, entre outros.

Dia 23/07/2024 (Terça-Feira)

18h – 18h30: LICOR DE PEQUI
Gênero: Ficção
Ano: 2025
Duração: 15 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Três gerações de mulheres compartilham suas memórias e experiências no Centro Histórico de Cuiabá. Uma senhora guarda a memória do lugar, uma jovem poeta busca inspiração e uma menina descobre as palavras enquanto solta pipas.
Elenco: Vera Capilé, Romeu Benedicto, Juliana Capilé, entre outros.
Ficha Técnica: Direção e roteiro de Marithê Azevedo, produção executiva de Vitória Fonseca, entre outros.

19h – 20h30: CHUMBO
Gênero: Documentário
Ano: 2022
Duração: 70 minutos
Classificação: 10 anos
Sinopse: Por quase 20 anos, os moradores da comunidade quilombola do Chumbo foram explorados por uma usina de álcool, vivendo em condições análogas à escravidão. O documentário retrata essa realidade invisível do trabalho escravo contemporâneo.
Elenco: Severina da Silva, Maria da Conceição de Campos Silva, Jucineia Francisca da Silva, entre outros.
Ficha Técnica: Direção, roteiro e produção executiva de Severino Neto, direção de fotografia por Marcos Maia, entre outros.

Dia 24/07/2024 (Quarta-Feira)

18h – 18h30: FRATERNAL
Gênero: Ficção
Ano: 2020
Duração: 18 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Durante a pandemia, mãe e filho compartilham mais tempo juntos, mas nem tudo é o que parece. O filme aborda perdas e o processo de luto.
Elenco: Vera Capilé, Romeu Benedicto, Juliana Capilé, entre outros.
Ficha Técnica: Direção e roteiro de Tulio Paniago, produção executiva de Leonardo Sant’ana, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui