Durante o seu atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência
A Justiça Eleitoral confirmou um novo mutirão no Mercado do Porto, Cuiabá. O atendimento será realizado nesta quarta-feira (17.04) das 08 h às 14 horas. A 1ª Zona Eleitoral da capital ficará responsável por atender os eleitores que comparecerem ao mutirão.
“Nós realizamos um mutirão no Mercado do Porto na última semana com muitos atendimentos, foram cerca de 200 pessoas que buscaram o serviço da Justiça Eleitoral. A população pediu uma nova edição e estamos atendendo. Esta é mais uma oportunidade para os eleitores da capital, em especial aos moradores da região do bairro porto”, destacou o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos.
Pelos dados do Tribunal Regional Eleitoral, Cuiabá possui atualmente 440 mil eleitores, representando 17,4% do eleitorado total de Mato Grosso. A cidade está organizada em 165 locais de votação, divididos 1.350 seções eleitorais. Do total, 87% dos eleitores da capital já cadastraram seus dados biométricos. Cabe destacar ainda que Cuiabá possui cerca de 50 mil títulos cancelados, a maioria por ausência às urnas.
Um dos dados que tem chamado a atenção do TRE-MT é o número de eleitores de 16 e 17 que possuem título eleitoral na capital. Em toda Cuiabá, apenas 2.878 dessa faixa etária possuem o documento. “Nós pedimos aos pais, aos professores, que fomentem este assunto com a juventude. Votar é um direito, faz parte da vida em sociedade. Estamos na reta final do cadastro eleitoral. O prazo final é 8 de maio, e logo teremos filas. Então aproveitem esta oportunidade”, reforçou o magistrado. Em todo o Mato Grosso, são 29,2 mil jovens de 16 e 17 anos.
Durante o seu atendimento, o eleitor deve apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei), e um comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.