A juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou três membros do Comando Vermelho pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. A decisão foi publicada no Diário de Justiça de terça-feira (7).
Foram condenados Marlon de Araújo Montes, vulgo “Problemático”, João Vitor Pereira Cebalho, vulgo “Bala” e Hebert Gabriel Fernandes de Souza Costa, vulgo “Xana”. “Problemático” foi condenado a sete anos e um mês de prisão. Já “Bala” foi sentenciado e “Xana” foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão.
De acordo com a ação do Ministério Público Estadual (MPE), eles atuavam diretamente na venda de drogas da facção na região de Comodoro.
“As provas dos autos demonstraram de forma cristalina que os acusados integraram a organização criminosa Comando Vermelho, sendo por certo que é de conhecimento notório que a facção denominada Comando Vermelho é estruturalmente ordenada, composta por milhares de integrantes e com atuação em todo o território nacional, devidamente caracterizada pela divisão de tarefas e com o propósito de obter, direta ou indiretamente, vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais”, escreveu a juíza.
Apesar de condená-los, a magistrada concedeu o direito de recorrerem em liberdade. Com isso, determinou que sejam soltos, salvo se estiverem presos por conta de outro processo.
Fonte: https://odocumento.com.br/