Meeting Paralímpico de atletismo e natação está com inscrições abertas para Cuiabá e Campo Grande.

0

O evento em Cuiabá será realizado em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. As competições ocorrem nos dias 9 e 13 de julho.

Pela primeira vez, Cuiabá está confirmada como uma das sedes do Meeting Paralímpico de natação e atletismo. Em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Comitê Paralímpico Brasileiro abriu inscrições para o Meeting Paralímpico de atletismo e natação nas cidades de e Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). As competições, que abrem a temporada do evento em 2022, ocorrem nos dias 9 e 13 de julho. 

Os representantes dos clubes interessados em inscrever seus atletas nas provas das duas modalidades devem ler atentamente o regulamento geral do Meeting e acessar este link para efetuar o cadastro. As inscrições seguem até dia 22 de junho.

O Meeting Paralímpico é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021. O evento tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e jovens promessas do paradesporto do Brasil.

Ano passado, o Meeting foi realizado em 16 cidades de 11 unidades federativas. Quatro das cinco regiões brasileiras receberam o evento – com exceção do Norte. Foram mais de 9 mil km percorridos e 2.372 atletas inscritos. 

O Meeting chegará a Cuiabá com as disputas de atletismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e as de natação na Arena Pantanal. Campo Grande, no dia 9 de julho, será a primeira cidade a receber uma etapa do evento neste ano. As provas de atletismo ocorrerão no Parque Olímpico Ayrton Senna, enquanto as de natação serão na Funlec. Depois, no dia 13 de julho.

Fonte: http://www.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui