Ícone do site Blog do Pedro Luis

Medeiros denuncia uso político da PGR em ação contra Bolsonaro

O deputado federal José Medeiros (PL) criticou duramente a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta tentativa de golpe de Estado. Para Medeiros, a ação representa um ataque à democracia e um movimento orquestrado para perseguir, calar e amedrontar o povo brasileiro.

“A denúncia feita pela PGR é a materialização da criminalização da indignação social. O objetivo é pedagógico: querem mostrar ao povo que quem ousar discordar do sistema será punido. Mas não se indiciam ideias, não se aprisiona a indignação. A verdade sempre brilhará”, declarou Medeiros.

O parlamentar ressaltou que as instituições estão sendo instrumentalizadas para fins ideológicos, ferindo o princípio da imparcialidade. Ele afirma ainda que essa ofensiva contra Bolsonaro tem como verdadeiro alvo os brasileiros que foram às ruas porque não aguentam mais e estão enojados com a corrupção do PT.

“Estamos assistindo a uma aberração histórica. Condenar Bolsonaro é um ato simbólico de um Supremo Tribunal que tem, em sua presidência, um ministro que celebrou a ‘derrota do bolsonarismo’, demonstrando claramente seu viés ideológico. Esse movimento não é contra um homem, mas contra toda uma população que ousa ter liberdade”, afirmou.

Medeiros destacou ainda que não há qualquer caso de desvio de dinheiro público durante a gestão do ex-presidente Bolsonaro e que ele foi tornado inelegível apenas por ter realizado uma reunião com embaixadores enquanto ocupava o cargo – algo que um ministro do STF também havia feito dias antes.

“Bolsonaro é a pessoa mais perseguida pelo Estado na história do Brasil. Esse pessoal tem uma sanha autoritária e estão tentando sufocar a liberdade, mas não vão conseguir”, concluiu.

Quer ficar por dentro das notícias?

Acesse: www.blogdopedroluis.com.br

Sair da versão mobile