Max visita 2º Comando Regional de Várzea Grande e garante empenho na Segurança

0

O presidente ouviu lideranças comunitárias da cidade e também dos municípios de Poconé, Jangada e Acorizal, que solicitaram a viabilização do aumento de efetivo nos núcleos policiais e a melhoraria da infraestrutura dos mesmos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB) esteve nesta sexta-feira (09), a convite do coronel Wankley Correa Rodrigues, visitando o 2º Comando Regional de Várzea Grande, onde ouviu lideranças comunitárias da cidade e também dos municípios de Poconé, Jangada e Acorizal, que solicitaram ao deputado a viabilização do aumento de efetivo nos núcleos policiais e a melhoraria da infraestrutura dos mesmos.

Na oportunidade, foram tratados diversos assuntos relacionados a Segurança, como por exemplo a construção do novo 2º Comando Regional nas imediações do Bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande e a apresentação dos projetos sociais desenvolvidos pelo comando, entre os quais o da Polícia Mirim e o 4º ‘Bravo Lutas’, direcionados para crianças e jovens carentes com o intuito de protegê-los das drogas e da criminalidade.

Falando em nome das lideranças, o Coronel Rodrigues disse que foi bastante válida essa participação ‘in loco’ do parlamentar, uma vez que é comum as lideranças irem até o Poder e não o Poder vir até o povo. “Ficamos satisfeitos com a visita do deputado. Sabemos que ele como presidente tem uma agenda superlotada, mas não se hesitou em vir até nós para ver de perto nossas necessidades e os projetos sociais que desenvolvemos”, reconheceu Rodrigues ao acrescentar que muitos alunos do projeto 4º ‘Bravo Lutas’ se tornaram referência, se destacando nos esportes em nível nacional.

Max Russi parabenizou e enalteceu o trabalho do 2º Comando Regional no desenvolvimento dos projetos sociais, nas ações de desarticulação do tráfico de drogas, no combate à criminalidade, nas apreensões de entorpecentes, nas prisões de pessoas de alta periculosidade e no policiamento realizado na zona rural do município.

O parlamentar que tem cobrado do Governo do Estado e conversado constantemente com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, sobre a necessidade urgente de aumentar o efetivo policial, bem como de melhorar a infraestrutura da instituição, reforçou votos de parceria da Assembleia Legislativa com a Segurança Pública do Estado.

O deputado é autor de uma indicação para estruturar a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). A solicitação, segundo ele, foi devida às inúmeras reclamações que chegam rotineiramente em seu gabinete, entre as principais estão a defasagem no efetivo e a necessidade de novas viaturas, o que acaba prejudicando o andamento do trabalho de investigação, essencial à sociedade. Recentemente, também propôs o aparelhamento e a estruturação da Polícia Militar da região norte de Mato Grosso, como medida preventiva de segurança pública e controle da violência.