Presidente do União Brasil Mato Grosso, o governador Mauro Mendes propôs uma pesquisa qualitativa seja o principal critério para a definição de quem será o candidato da sigla a prefeito de Cuiabá.
A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (31), à imprensa, após uma reunião separadamente com o deputado estadual Eduardo Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disputam internamente a candidatura.
Mendes argumentou que uma pesquisa qualitativa – que foca em entender aspectos mais subjetivos do eleitorado, como o perfil mais aceito e o modo de gerir a cidade – seria um bom critério.
Fábio Garcia aceitou a propositura; já Botelho havia ficado de “ficado de pensar”. O União não definiu uma data limite para resolver a questão. Botelho pressiona para que isso ocorra ainda este ano, o que é considerado pouco provável nos bastidores.
O governador, que irá para à China e Índia nesta quarta-feira (1º) e ficará por lá até dia 17, deverá retomar as conversações sobre o assunto assim que retornar a Cuiabá.
Fonte: https://odocumento.com.br