O governador Mauro Mendes postou uma foto ao lado do deputado estadual Eduardo Botelho e do deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, confirmando que o trio havia se reunido na manhã desta quinta-feira (8), para definir qual dos dois será o candidato do União Brasil na disputa pela prefeitura de Cuiabá, mas não informou qual foi a escolha.
“Terminei agora uma reunião com Fábio Garcia e Eduardo Botelho, discutindo um pouco sobre Mato Grosso e sobre Cuiabá. Estamos conscientes que a nossa Capital está em uma situação deplorável, cheia de rombos financeiros, atolada em dívidas e buracos. Estou trabalhando para apresentar uma boa alternativa para as eleições deste ano e mudar esta realidade”, diz a legenda do post publicado no Instagram do governador.
A mensagem, no entanto, mantém o mistério de indecisão na saga em torno da escolha do candidato do partido. Nos bastidores, fala-se que o candidato escolhido seria Fábio Garcia, ao qual vem expressando publicamente em diversas ocasiões.
Botelho, por sua vez, já estaria ciente de que provavelmente seria o preterido e articula sua possível migração para o PP ou PSDB. Nesta quarta-feira (7), o presidente da AL, inclusive, havia cobrado uma decisão imediata de Mendes, declarando estar “de saco cheio”, conforme noticiado pelo portal O Documento.
“Chega! Acabou! Tem que resolver. Ele [Mendes] tem que decidir se escolhe A ou B e vida que segue. Não dá mais para ficar empurrando esse negócio, essa conversação fiada, que já está me mexendo o saco”, completou.
Fonte: https://odocumento.com.br