Ícone do site Blog do Pedro Luis

Mauro da Saúde cita “barreiras” no Metropolitano e aumento das filas de cirurgia em VG.

Hospital Metropolitano 

O vereador Mauro da saúde (PSB), na manhã de terça-feira (16.08), citou que está enfrentando grandes “barreiras” burocráticas no acesso ao hospital Metropolitano, no atendimento e internação de pacientes, e que infelizmente não teve respostas no retorno das cirurgias eletivas.

“No Metropolitano temos barreiras, toda vez que entramos nessa questão, não temos retorno, é uma maior dificuldade” disse Mauro.

 Cirurgias Eletivas

O vereador Mauro é presidente da comissão permanente de Saúde da Câmara Municipal de Várzea Grande e preocupado com o aumento das filas das cirurgias, e a inércia por parte do governo do estado, apresentou uma proposta; a abertura de salas do Hospital Lírio dos Vales no Cristo Rei, para a realização de cirurgias eletivas para população.

“Então partimos para o hospital Lírio dos Vales, na região do Grande Cristo Rei, creio que o proprietário do hospital vai deixar tudo certo os documentos, para que nós possamos falar com o prefeito e solucionar esse problema das filas das cirurgias”, disse Mauro da saúde.

Governo do Estado 

O Vereador Mauro, disse que o secretário de saúde, Gonçalo de Barros, cobrou do governo, mas infelizmente não teve êxito na conversa. A secretária que comanda a pasta Kelluby de Oliveira, entrou em substituição ao ex secretário, Gilberto Figueiredo, que concorre uma vaga de deputado no partido do governador nas eleições desse ano.

“O secretário foi lá, correu atrás, pra saber e resolver os problemas das cirurgias eletivas e não teve êxito, e ela (Kelluby) disse que não teria como” disse o parlamentar.

O repórter Pedro Luis, entrevistou o vereador Mauro da Saúde no programa Comando Geral, canal 11.1 HD, na TV CUIABÁ.

Assista!

Cirurgia Bariátrica 

No dia 25 de julho, foram retomadas as cirurgias bariátricas no Hospital Metropolitano em Várzea Grande. O serviço estava suspenso desde março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

Para o mês de agosto a previsão é de mais 50 procedimentos e, após este período, a meta é realizar, em média, 100 cirurgias por mês na unidade, de acordo com o governo do estado.

Sair da versão mobile