EMPREGO SOLIDÁRIO
Nossa reportagem esteve no Cras do Santa Maria em Várzea na sexta-feira (16) acompanhando a seleção da Empresa Marfrig em parceria com o Projeto Emprego Solidário da Secretaria de Assistência Social.
A responsável pelo Departamento de RH da empresa Marfrig, Luísa Alves falou sobre a importância da empresa e das oportunidades que trouxeram para o município e da parceria com a Prefeitura que auxilia muito no diálogo entre quem oferta e quem busca o emprego.
“A Marfrig é a maior Empresa de Proteína Animal do mundo, a planta de Várzea Grande é a segunda maior da América Latina e hoje nós temos várias oportunidades de emprego.” Declarou Luisa ao Blog.
“Estamos abertos, junto e com o auxílio da Prefeitura e do Serviço de Assistência Social de Várzea Grande fazendo toda esta parceria para dar uma melhor qualidade de vida para a população do município.” Falou muito otimista Luiza Alves.
Luiza Alves do Departamento de RH da MARFRIG fala sobre a seleção de vagas da empresa para o BLOG DO PEDRO LUIS no CRAS do Santa Maria em Várzea Grande.
Entre as vagas ofertadas estão Auxiliar Operacional, Controle de Estoque, Operador de Empilhadeira, Analista de Suporte e diversas oportunidades para trabalhar dentro da fábrica mesmo.
A Gerente do Cras Santa Maria, Ionice Ribeiro também falou a nossa reportagem.
“Para nós do Cras enquanto Secretaria de Assistência Social foi muito bom a vinda deste Projeto Emprego Solidário… A nossa Secretária Eliamara Araújo teve um olhar voltado para estas famílias vulneráveis e também os imigrantes.”
Para quem não conseguiu a oportunidade ainda, pode deixar o currículo em qualquer uns dos Cras de Várzea Grande, independente de onde mora. O Emprego Solidário tem hoje parceria com as Empresa Marfrig, a Rede Comper e já estão fechando parcerias com novas empresas.
Ionice, fala ainda que o CRAS deixa de ser apenas para atender o básico imediato, mas agora cria condições de dignidades aos munícipes através da porta de emprego, onde famílias deixam de depender integralmente do assistencialismo e passam a ser independentes.
“Uma família que chega até o Cras com uma necessidade, nós auxiliamos e a ajudamos. Hoje com o emprego nós já damos algo mais à ela. Não é mais um Cras só Bolsa família, Cesta Básica, nós podemos sim ajudar esta família a ter um emprego e levar dignidade para a sua família!” Falou entusiasmada a gerente a nossa reportagem.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
LEIA TAMBÉM NO BLOG: