Ícone do site Blog do Pedro Luis

Mais uma obra paralisada na educação, moradores querem saber de Silvio por que parou.

Moradores do bairro Figueirinha estão decepcionados, acontece que o ginásio de esportes  “Jorge Mussa” que estava sendo reformado, agora teve a obra suspensa, ou seja, paralisada.

Lideranças da comunidade sem saber o que aconteceu, cobram explicações do secretário da pasta Silvio Fidelis. Isso porque já tem muitos anos que o ginásio está parado e agora que estava sendo reformado paralisou a obra.

Uma moradora que preferiu não se identificar falou a nossa reportagem.

“O secretário tinha que ver isso pra nós, não é justo a gente ficar sem o ginásio de esportes, porque vai ajudar os jovens no esporte e tirar eles do caminho ruim”, disse a senhora.

A presidente do bairro Dalva Porto, foi mais enfática, ela disse que o bairro está  muito carente por obras e a o ginásio não pode parar.

“Esse ginásio representa muito pra nós, já tivemos casamento, aniversário e mais importante ainda é a opção de esportes e lazer para a comunidade, a entrega do ginásio é o mínimo que esperamos da prefeitura.”

 O ginásio está abandonado pela prefeitura de Várzea Grande há muitos anos, ele foi reformado com a ajuda da comunidade na gestão de Wallace Guimarães em 2014 e depois ficou abandonado pela prefeitura até 2022, mas agora que estava sendo reformado por uma construtora, parou.

Imagem de 2014 quando ex prefeito Wallace entregou a reforma do ginásio.

Segundo os moradores, até estava indo bem o ritmo da reforma do Ginásio Poliesportivo “Jorge Mussa” , a fiscalização do contrato é de  responsabilidade do Engenheiro Civil – Vitor Gustavo Verhalen da secretaria de educação, da equipe de projetos da Bethy Britez.

O BLOG DO PEDRO LUIS vai encaminhar essa situação para a comissão permanente de obras da Câmara Municipal, certamente o relator da comissão, vereador Rogerinho vai apurar e fiscalizar.

Sair da versão mobile