Maioria da bancada de Mato Grosso votou para manter deputado preso.

0

Apesar das declarações do Dr° Leonardo no twitter ” A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer… “ na prática, “na hora do voto” foi outra coisa e o coordenador da bancada do MT votou pela e manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira do PSL.

 

Também foram a favor da manutenção da prisão e votaram SIM: Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), Neri Geller (PP) e Rosa Neide (PT).

A deputada Roda Neide do PT se manifestou nas suas redes sociais e teve bastante comentários dos internautas.

 

Por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a câmara ratificou a decisão do magistrado, segundo quem Silveira foi surpreendido em “flagrante delito” por usar um vídeo nas redes sociais para ameaçar ministros do STF e o Estado Democrático de Direito.

Também foram a favor da manutenção da prisão: Carlos Bezerra (MDB), Juarez Costa (MDB), Neri Geller (PP) e Rosa Neide (PT)

Já os deputados Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (Podemos) e Nelson Barbudo (PSL) votaram pela liberdade do colega. Emanuelzinho não postou nada sobre esse assunto nas suas redes sociais já os deputados Barbudo e Medeiros sem medo do STF capricharam nas postagens.

DEPUTADO MEDEIROS VOTOU NÃO

DEPUTADO BARBUDO VOTOU NÃO

DEPUTADO EMANUELZINHO VOTOU NÃO

(O site não encontrou nenhuma manifestação nas suas redes sociais)

O advogado de defesa do deputado Daniel Silveira, Maurizio Rodrigues Spinelli, afirmou que há falhas técnicas na prisão do parlamentar. “O caso em tela foi capaz de reunir juristas experientes de todos os espectros políticos na certeza de que há ilegalidades na prisão do deputado Daniel Silveira. Tudo, absolutamente tudo, na prisão do parlamentar foi inconstitucional”, disse.

A defesa questiona a prisão em flagrante e afirma que o deputado tem imunidade parlamentar e é inviolável nas suas opiniões, palavras e votos. O advogado também criticou o inquérito do STF sobre as fake news – considerado por ele muito amplo. “Em momento algum essas palavras poderiam ser consideradas criminosas diante da imunidade”, disse.

O Brasil vive uma “ditadura de toga” e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) são “deuses de capa preta”. É assim que reagiram alguns parlamentares que foram voto vencido dia (19) na Câmara dos Deputados que confirmou a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ) decretada na última terça-feira (16) pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada no dia seguinte pelo plenário da Corte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui