Ícone do site Blog do Pedro Luis

Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre aos 71 anos

Mãe de Ronaldinho Gaúcho morre aos 71 anos

Morreu na noite de sábado (20), em Porto Alegre, Miguelina Elói Assis dos Santos, mãe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. Dona Miguelina tinha 71 anos e estava internada desde dezembro passado, devido a complicações do Covid-19. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada por pessoas que têm contato com funcionários de Ronaldinho. O sobrinho de Ronaldinho, Diego Assis, também confirmou que sua avó “vai descansar”.

O próprio ídolo do futebol postou informações sobre a internação de Dona Miguelina nas redes sociais em dezembro.

No entanto, até agora, o ex-jogador da seleção nacional não fez comentários oficiais sobre a morte de sua mãe.

Ronaldinho substituiu sua foto em seu perfil do Instagram por uma imagem esmaecida, sugerindo condolências

A notícia da morte de Dona Miguelina causou reação imediata nas redes sociais. O atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, expressou apoio a Ronaldinho.

O Atlético-MG tem uma relação especial com a mãe de Ronaldinho. Em 2012, quando o craque defendeu o clube mineiro, a torcida do Galo utilizou o rosto de Dona Miguelina para hastear uma enorme bandeira para o estádio, quando a mesma enfrentava a recuperação do câncer.

Coronavírus em Porto Alegre

A mãe do jogador Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina, morreu no segundo dia após Porto Alegre ser listada como bandeira preta, a qual é considerada pelo estado como a etapa mais rigorosa na luta contra o coronavírus.

Segundo o governo do estado, a bandeira preta indica alto risco de esgotamento de patógenos em hospitais e alto índice de disseminação do vírus.

Na sexta-feira (19), o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou que, das 22h às 5h de sábado, o estado suspenderá as atividades. Além disso, alguns serviços considerados não-essenciais não funcionarão mais.

Entre eles, estão o comércio varejista e atacadista em ruas e shopping centers, clubes, salões de beleza e pet shops.

Segundo dados do governo estadual, Porto Alegre registrou até o momento 85.000 casos de Covid-19 e 2.296 mortes. Na cidade, a taxa de ocupação de 21 hospitais que atendem pacientes com COVID-9 é de 84,1%. No total, 889 pessoas foram hospitalizadas devido à doença e outras 152 são consideradas como casos suspeitos.

Os dados foram divulgados às 21h30 deste sábado.

No Hospital Mãe de Deus, onde Miguelina se encontrava internada, foram internados 40 doentes Covid-19 e outros 44 doentes com suspeita de ter a doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto do setor saúde é de 96,7%.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Leia Mais

Sair da versão mobile