Uma criança, de idade não informada, foi salva de um engasgo por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã de terça-feira (28), em Cuiabá. As câmeras de monitoramento do Batalhão de Emergências Ambientais registraram toda a ação.
O caso, ocorrido por volta das 10h, quando os pais da criança chegaram a sede da corporação em busca de ajuda. O tenente-coronel Marco Aurélio Aires, comandante do Batalhão, estava no 1º piso atendendo a uma ligação quando avistou uma mulher em desespero, saindo do veículo com a criança aparentemente sufocada.
Conforme as imagens, o bombeiro agiu prontamente, aplicando a manobra de Heimlich e obtendo sucesso no desengasgo da criança após algumas tentativas. Posteriormente, uma equipe conduziu a menina ao pronto atendimento da Unimed para avaliação médica.
Fonte: https://odocumento.com.br/