Lúdio Cabral afirma que PT tem o dever de construir candidatura para a Prefeitura de Cuiabá

0

O deputado Lúdio Cabral (PT), liderança do partido no Estado, disse à imprensa neste sábado (29), em Cuiabá, afirmou à imprensa, depois de reunião ampliada do Diretório Municipal com a militância, que “o PT tem o dever” de construir uma candidatura na Capital. Lúdio ressaltou ainda que o partido tem quadros para a disputa e que a expectativa é construir um forte arco de aliança. Citou, por exemplo, o PSD do ministro e senador licenciado Carlos Fávaro.

“O que nós temos claro no PT é que é o maior partido do País, é o partido que governa o Brasil novamente, tem o dever de construir candidatura, especialmente nas capitais. Nós estamos no processo de amadurecimento, na construção de um programa primeiro, que é mais importante, construir um programa”, destacou.

“No momento certo, em 2024, o PT, de forma unida aqui em Cuiabá, vai apresentar um nome para a disputa. E nós temos nomes bons, temos quadros para cumprir essa tarefa”, emendou o parlamentar.

Questionado sobre o fato de o PSD — que tem como presidente no Estado o ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro –, estar buscando a filiação do deputado estadual Eduardo Botelho (União), para disputar as eleições na Capital com chapa majoritária, Lúdio disse que “o PSD é um partido aliado do governo na esfera nacional, tem Fávaro como ministro e, é lógico, estará na mesa de diálogo para o debate em 2024 no Estado todo e aqui em Cuiabá. As demais notícias são produto dessa especulação, dessa etapa muito antecipada do processo eleitoral”, disparou.

Conforme Lúdio Cabral, “há pré-candidaturas que precisam se colocar, precisam se estabelecer, então elas estão movimentando de forma antecipada e criando cenários que, na minha avaliação, são cenários artificiais. São cenários de pesquisas e de avaliação de alianças”, acrescentando que no PT o quadro é diferente. “Nós, no PT, vamos buscar construir um arco de alianças que passa pela federação, passa pelo PSD, pela Rede, pelo Psol, pelos partidos de esquerda, pelo PCB, pelo PCO, é por esse caminho que nós iremos nos construir”, afirmou.

Fonte:https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui