Ator sobreviveu a complicações graves da doença.
Após se contaminar duas vezes com a Covid-19 e passar 32 dias internado devido a complicações da doença, o ator Luciano Szafir recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (13), no Rio de Janeiro. O artista usou suas redes sociais para compartilhar o momento de felicidade.
“Uhul! Primeira dose da vacina aplicada com sucesso. Que sensação indescritível de alívio e esperança. Vacinem-se por mim, por vocês, por nós”pediu ele.
Szafir foi internado no hospital Copa Star (RJ) no dia 22 de junho devido a sua reinfecção, chegando a precisar de intubação, cirurgia abdominal e transfusão de sangue. O ator recebeu alta no dia 24 de julho, após realizar fisioterapia motora e respiratória.
No dia seguinte à alta médica, Szafir contou em entrevista ao Fantástico que achou que não fosse sobreviver à doença.
“Não dá para descrever. Não dá para descrever o quão próximo… Eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: não sei se saio daqui”relembrou.
O artista ainda precisará passar por novas cirurgias para reconstruir o intestino, mas celebra a vitória que recebeu com gratidão.
“Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida”contou.