As doações podem ser feitas até o final deste mês.
A Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento – Lírios é a entidade beneficente escolhida pelo Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT) da Prefeitura de Várzea Grande para ser beneficiada com os valores que serão arrecadados com o Bazar do Bem, a ser realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Orla da Alameda Júlio Müller.
A notícia foi dada pela primeira-dama e coordenadora do GAAT, promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat. “Ano passado apadrinhamos o Lar dos Idosos e foi muito exitoso. Este ano, nós escolhemos a Lírios, uma entidade que já existe em Várzea Grande e que desde 2015 atua prestando assistência psicossocial para mulheres vítimas de violência doméstica”, disse.
A Lírios é uma organização sem fins lucrativos que auxilia mulheres em situação de violência no processo de reconstrução da autoestima e reestruturação da vida. Fundada em dezembro de 2013, a entidade sobrevive da doação de voluntários.
Atualmente, a entidade ampliou seu atendimento também para os filhos das mulheres vítimas de violência. Para saber mais, acesse https://lirios.org/blog, siga a entidade no Instagram @liriosmt ou ligue para (65) 3684-9877 ou 99233-5440.
Na primeira edição do Bazar do Bem, em 2021, foram arrecadados mais de R$ 97 mil com a venda de aproximadamente 6 mil peças de roupas, calçados e acessórios. Neste ano, a expectativa é superar a marca atingida anteriormente.
“Estamos convidando as pessoas que querem doar. Temos pontos de arrecadação em todas as secretarias, no Paço Couto Magalhães e na OAB/ Seccional/MT/VG como nossa parceira para arrecadação de peças. Quem não puder entregar sua doação, nossas equipes irão buscar. Nossa expectativa é passar dos três dígitos o valor de vendas”, comemora Kika Dorilêo Baracat, lembrando que doações podem ser feitas até o final deste mês.
As doações poderão ser roupas, sapatos e acessórios novos ou usados, adulto e infantil, basta levar as doações em alguns destes pontos de arrecadação: Prefeitura, secretarias municipais ou sede da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Várzea Grande. Se não puder levar sua doação o telefone para contao -(65) 98121-2215 (WhatsApp).
Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br